terça-feira, 17 de março de 2009

Casamentos




O reencontro com amigos antigos e 2 casamentos!

O reencontro com antigos amigos sempre nos trás algum temor, nunca sabemos como vai ser, humilhante, divertido, saudoso, chato... Tudo pode piorar quando esse reencontro será em um casamento de uma amiga sua de infância. Casamento já é algo constrangedor, quero dizer, constrangedor quando você está solteira, beijando pessoas desinteressantes, ganhando um salário que não te permite sair da casa de seus pais e com a data marcada do seu coma alcoólico, o próximo evento social da sua agenda...o casamento do amor da sua vida.

Tudo isso me fez refletir sobre o meu sonho de casamento. Fiquei pensando nas musicas... com qual eu dançaria a primeira dança com meu marido, qual seria o tema do meu casamento, qual eu entraria para dizer o “sim” (bom a essa altura só resta saber qual versão da tão famosa “aleluia”).

Com a chegada no casamento, o temor diminui. Ao reencontrar velhos amigos, percebemos que estão todos tão confusos quanto nós, tão gordos quanto nós, tão perdidos quanto nós... e sempre tem um pior que você. Tem aquele que fica super bêbado e dá vexame, tem a que come todos os salgadinhos que são oferecidos, tem a que dá mole para o marido da noiva, tem o que conta piadas infames no microfone da festa, enfim... talvez eu não ande nada bem, mas credito que minha geração é uma geração confusa!
No final tudo é maravilhoso, você se arrepende de ter reclamado tanto para ir, se diverte horrores, dança até o chão, relembra fatos históricos a sua vida e faz juras de reencontros constantemente, mesmo que os reencontros nunca aconteçam, afinal tem coisas que só os casamentos fazem por nós.
Do primeiro casamento do ano, eu sobrevivi, mas como será o próximo??? Terei o mesmo êxito??? Será que eu ainda quero casar???
Passei o dia refletindo... e percebi que eu podia estar melhor ou muito pior! Eu podia ter comido todos os salgadinhos da festa, contado piadas infames no microfone ou estar casando com alguém que não quer casar comigo...
Talvez meu sonho de casamento ainda exista, mas ele é diferente, é peculiar, é meu.

As próximas semanas serão cheias de fofocas, ou não. Eu vou ficar bem depois do casamento, ou não... O noivo vai ficar bem depois do casamento, ou não. E vai haver casamento, ou não...
E olha que eu não gosto do Caetano, hein???

Talie
(Vestido: Vera Wang)

Nenhum comentário:

Postar um comentário